1º Tabelionato de Notas de Matias Barbosa lança o projeto “Colaborador Saudável”

O Oficial Victor, Os Colaboradores Da Serventia E A Nutricionista Camila Nery
O oficial Victor, os colaboradores da serventia e a nutricionista Camila Nery

Iniciativa visa incentivar a prática de bons hábitos entre os colaboradores, como atividades físicas e alimentações mais equilibradas

Em um período de alerta coletivo para maiores cuidados com a saúde, o 1º Tabelionato de Notas da cidade de Matias Barbosa (MG) lançou a ação “Colaborador Saudável”. Dando andamento aos conteúdos do projeto Tabelionato Mineiro, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) traz detalhes da iniciativa que visa incentivar a prática de bons hábitos, como atividades físicas regulares e alimentação equilibrada. A campanha, que iniciou no mês de julho e terá duração de três meses, oferecerá premiação para o participante que obtiver os melhores resultados.

Para a realização do projeto, o cartório financiará consultas com uma nutricionista para ajudar na reeducação alimentar e terá um quadro interno na serventia para marcação de frequência dos exercícios físicos, como estímulo ao uso de academias de ginástica ou de práticas ao ar livre.

“Eu e minha família já praticamos hábitos saudáveis e queria trazer um pouco desse estilo de vida para os colaboradores da serventia, pois acredito que pequenas mudanças podem fazer muita diferença para o corpo e para a mente”, conta Victor de Mello Moraes, oficial do cartório e idealizador do projeto.

Segundo Thales Silva de Assis, escrevente da serventia, o projeto tem estimulado inclusive os colaboradores que já praticavam algum tipo de atividade física. “Desde o início do ano eu já vinha me preocupando mais com a alimentação e fazendo exercícios físicos, mas com o início do projeto, eu fiquei ainda mais motivado”.

Colaborador Thales em consulta com a nutricionista Camila Nery

Ao final dos 90 dias, o colaborador que apresentar os melhores resultados, segundo exame físico realizado pela nutricionista, será premiado com seis meses de academia patrocinados pelo cartório, como forma de estimular a continuidade do estilo de vida saudável. E ainda, um prêmio de R$ 1 mil em dinheiro.

Como participar do Tabelionato Mineiro

Assim como o 1º Tabelionato de Notas da cidade de Matias Barbosa, você também pode compartilhar estratégias de atendimento aos clientes, inovações, estrutura, projetos de incentivo, além de outras boas práticas para publicação no site e nas redes sociais do CNB/MG. O projeto Tabelionato Mineiro tem o objetivo de compartilhar novidades e momentos históricos de todos os Cartórios de Notas do estado de Minas Gerais.

Os interessados em participar com novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, devem enviar as informações para livia.rocha@infographya.com, com o assunto “Acontece nos Cartórios”, e incluir o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CNB/MG