2º Tabelionato de Notas de São João Nepomuceno fecha 2021 em novo local e com nova tabeliã

17 01 Post 2

Confira a nova reportagem do projeto Tabelionato Mineiro do CNB/MG

O 2º Tabelionato de Notas de São João Nepomuceno, conhecido como Cartório Menezes, finalizou 2021 com duas grandes novidades: posse da nova tabeliã e novo endereço. Daniela Menezes Silva Ribeiro assumiu o cartório em abril de 2021 e está bastante feliz e realizada em poder entregar aos clientes um serviço de qualidade, eficaz e seguro.

“Sou nascida e criada nesta cidade. Então poder exercer meu ofício na minha cidade natal está sendo a maior realização da minha carreira profissional. Já sou tabeliã em Minas Gerais há mais de 14 anos. Atuei nas cidades de Carandaí e Rio Novo. E após anos de muito estudo, de vários concursos, ser aprovada novamente e poder escolher o 2º Tabelionato de Notas de São João Nepomuceno – Cartório Menezes foi maravilhoso”. 

No mesmo mês em que assumiu a serventia, a tabeliã a mudou de local, passando da rua Duque de Caxias, 34,  para um imóvel na rua Barão de São João, 62, local que, segundo a tabeliã, “oferece uma estrutura totalmente segura, moderna, em local de fácil acesso, com um atendimento eficaz e humano”. 

Ainda segundo Daniela, os usuários têm elogiado bastante a mudança. “Tivemos um excelente retorno, em que foi relatado a rapidez e segurança na entrega do serviço, o atendimento gentil e prestativo dos nossos colaboradores, além da minha presença diária no cartório”.

No Cartório Menezes podem ser efetuados diversos serviços presenciais e online, como a lavratura de escrituras públicas de compra e venda de bem imóvel, doação, divórcio, declaração de união estável e inventário, além de reconhecimento de firma. “Assim que efetuamos a mudança da titularidade e da estrutura do 2º Tabelionato de Notas, já iniciamos nossas atividades oferecendo aos nossos clientes os serviços de forma eletrônica, através da plataforma do e-Notariado. Fomos pioneiros no nosso município nos serviços on-line e a procura pelas escrituras eletrônicas aumenta diariamente”, comenta a tabeliã. 

Para esse ano, os planos são continuar garantindo a segurança jurídica e excelência dos serviços para os usuários e também realizar ações sociais voltadas para a cidade, em parceria com instituições de caridade. 

Quer participar da nossa campanha?

Assim como o Cartório Menezes, você também pode compartilhar estratégias de atendimento aos clientes, inovações, estrutura, projetos de incentivo, além de outras boas práticas para publicação no site e nas redes sociais do CNB/MG. O projeto Tabelionato Mineiro tem o objetivo de compartilhar novidades e momentos históricos de todos os Cartórios de Notas do estado de Minas Gerais.

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para [email protected], com o assunto “Tabelionato Mineiro” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

 

Fonte: Assessoria de comunicação do CNB/MG