Clipping – Jornal Periscópio – Pandemia aumenta divórcios no Brasil

Covid

Por conta do isolamento social proveniente da pandemia do novo coronavírus, cresceu significativamente o número de procura por advogados para consultoria sobre divórcios. De acordo com um levantamento da revista Pais & Filhos, a consultoria sobre divórcios teve um aumento de 177% em abril deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019 no Brasil.

A situação não é diferente nos Estados Unidos, Portugal, Itália, Austrália e África do Sul, cujo número de separações e divórcios tiveram um crescimento considerável. Um fenômeno que vem sendo chamado de “pandemia do divórcio”.

A reportagem manteve contato com o Cartório de Registro Civil de Itu, que informou que em um levantamento realizado entre os meses de março a junho, houve mais casamentos que divórcios em Itu.

Os casamentos foram 123, com média de 31 por mês, enquanto os divórcios totalizaram 72, com média mensal de 18. Ainda segundo o Cartório, vale destacar que, com a pandemia, os números de casamentos diminuíram, pois as igrejas deixaram de celebrar e mesmo as festas de casamentos acabaram sendo em muitas vezes adiadas.

Fonte: Jornal Periscopio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *