Clipping – Valor – O preço do imóvel vai subir muito no Brasil, diz empresário

Imóvel

Incorporador Antonio Setin afirma que preço da construção encareceu, ao contrário do que era esperado

O custo da construção civil fará com que os imóveis no Brasil passem por nova alta de preços, depois de um período de queda. É o que diz o empresário Antonio Setin, que criou a incorporadora Setin, sobre o mercado imobiliário no setor pós-covid-19.

“O preço do imóvel vai subir muito no Brasil. Achei que o custo de obra ia despencar, mas aço, cimento, elevador subiram de preço. E terreno está subindo”, diz em painel virtual sobre imóveis da Expert XP, evento da corretora.

A exceção, pontua, serão os imóveis da linha do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida, que precisam obedecer o teto de financiamento da Caixa Econômica para continuarem sendo financiados.

Setin diz ainda que, até pouco tempo, os as incorporadoras conseguiam adquirir os terrenos por permuta e, assim, ter um projeto com custo inicial menor. Mas o preço do “solo” está cada vez mais caro.

“Hoje o dono do terreno escolhe comprador. E diferente do que a gente pensava não está mais barato. Está encarecendo”, afirma.

Desde 2017, o mercado imobiliário vem enfrentando desaceleração. Os preços dos imóveis ficaram em média abaixo da inflação. A expectativa vem sendo de recuperação do setor, mas até o momento, ela ainda não aconteceu.

Fonte: Valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *