CNB/CF promove Live Notarial sobre o impacto jurídico das escrituras eletrônicas no mercado imobiliário

E Notariado Site

Presidente do CNB/MG participará do debate que contará com transmissão simultânea.

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Conselho Federal (CNB/CF) promoverá, na próxima quarta-feira (26/06), às 19h, uma Live Notarial com o tema: “E-Notariado: impacto jurídico das escrituras eletrônicas no mercado imobiliário”. Participarão da atividade a presidente da CMI/Secovi/MG, Cássia Ximenes; o desembargador do TJMG, Marcelo Guimarães Rodrigues; e o presidente do CNB/MG, Eduardo Calais. O encontro será transmitido, simultaneamente, nos canais do CNB/CF no Instagram, no Facebook e no YouTube.

A plataforma e-Notariado tem sido objeto de discussão desde a publicação do Provimento Nº 100/2020 do CNJ, em 26 de maio. Dentre as mudanças implementadas, o Provimento contribuiu para a desburocratização de vários processos e ampliou o uso da tecnologia na realização dos atos notariais, que agora poderão ser realizados a distância por meio da plataforma e-Notariado, utilizando ferramentas como a videoconferência e a assinatura digital.

Durante a atividade, será possível esclarecer dúvidas sobre a utilização da plataforma e a aplicação das novidades trazidas pela norma do CNJ.

Fonte: Assessoria de Imprensa CNB/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *