Congresso dos Notários e Registradores de Minas Gerais discutirá Reforma do Código de Normas no Estado

Advies Op Maat 1

Um dos destaques do XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, evento promovido pela Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG), nos dias 6 e 7 de setembro, em Belo Horizonte, será a “Reforma do Código de Normas – Otimização da atividade notarial em Minas Gerais”. 

O assunto será abordado pelo presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) e vice-presidente da Serjus-Anoreg/MG, Eduardo Calais.

“Vamos falar sobre a revisão do Código de Normas do Estado de Minas Gerais, porque foi criada pela Corregedoria Geral de Justiça uma comissão que conta com a participação de notários, registradores e membros da CGJ, para rever alguns pontos do Código”, antecipa Calais.

Segundo o presidente do CNB/MG, “embora o Código seja muito elogiado e usado como exemplo no Brasil todo, é chegada a hora de fazer adequações e compilações para alinharmos as normas com a realidade que temos hoje”. “Falar sobre isso no Congresso Estadual é uma oportunidade de trabalhar em conjunto os pontos mais importantes e ouvir sugestões de notários e registradores para leva-las à discussão da comissão”, finaliza Calais.

O evento será realizado no The One Business Center e as inscrições estão abertas! Participe!

Serviço

XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

Data: 6 e 7 de Setembro

Local: The One Business Center – Av. Raja Gabaglia, número 1143, Bairro Luxemburgo.

Inscrições: Através do site ou presencialmente

Sugestão de hospedagem: http://www.serjus.com.br/noticias_ver.php?id=9788

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *