Deputado Estadual Roberto Andrade destaca atuação na Assembleia em prol da atividade

MG

Oficial do registro de imóveis de Viçosa, Roberto Andrade fala sobre seu trabalho na Casa Legislativa mineira em prol do serviço extrajudicial. “Desconhecem nosso trabalho de excelência em servir a sociedade”.

Belo Horizonte (MG) – Natural de Viçosa e oficial do registro de imóveis do município, Roberto Andrade foi eleito deputado estadual para a legislatura 2015-2018 com 54.925 votos. Presidente, por três mandatos consecutivos (2007 a 2018), da Serjus-Anoreg/MG, entidade que congrega os mais de três mil cartórios mineiros, Andrade dedicou grande parte de seu mandato às causas de notários e registradores do Estado de Minas Gerais.

“Ouço muitos candidatos dizendo que os cartórios precisam acabar por serem sinônimo de burocracia, porém, julgo que dizem isso por desconhecerem nosso trabalho de excelência em servir a sociedade”, explica. “O Estado é uma máquina pesada que não dá conta do trabalho que os cartórios prestam hoje e acabar com o serviço extrajudicial seria sobrecarregar ainda mais essa máquina ineficaz, vide a emissão de documentos que podem levar até três meses em algumas pequenas cidades. É preciso entender que o problema da burocracia não é dos cartórios e sim das legislações vigentes”, declarou o deputado que concorre à reeleição na Assembleia.

“Estamos em plena campanha, percorrendo o Estado e com muita esperança de reeleição, pois percebemos que quatro anos é pouco para lutar por nossa classe entre aqueles que não reconhecem sua importância. Acredito que fizemos um bom mandato até aqui. A Assembleia é um ambiente desafiador, que apresenta muitos entraves na apresentação e aprovação de projetos, mas ainda assim avalio minha gestão como positiva”, completou Roberto Andrade.

O deputado aponta que a regulamentação da cobrança de ISS foi a maior vitória dos últimos quatro anos de atuação na Assembleia e acredita que o projeto de aposentadoria para notários e registradores será aprovado até o fim deste ano.

Presente na mesa de abertura do XXVII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, Roberto Andrade ressaltou a importância da atuação dos notários e registradores na sociedade. “Temos que procurar ser parceiros do setor produtivo brasileiro e oferecer segurança e agilidade para quem procura nossos serviços”, afirmou.

Com o tema “Os cartórios e suas repercussões sociais e econômicas na atualidade”, o XXVII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais acontece na capital mineira, Belo Horizonte, até o próximo sábado, dia 15.09.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *