IBDFAM – Alienação parental, gênero e sexualidade são temas do Simpósio Adolescentes e Jovens: Questões Atuais

7330 Estatuto Da Familia (1)

Simpósio Adolescentes e Jovens: Questões Atuais será realizado na próxima semana, na sexta-feira, 27 de novembro, das 9h às 17h40, por meio da plataforma Zoom. Estarão em destaque temas como as frustrações pós-pandemia, sexualidade, gênero e orientação sexual, alienação parental, adoção de adolescentes e a presença da internet no dia a dia, entre outras pautas. Inscreva-se!

O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM coordenada pela advogada Silvana do Monte Moreira, em parceria com a Confederación de Adolescencia y Juventud de Iberoamérica, Italia y el Caribe – CODAJIC e o Instituto Abogados de Niños, da Bolívia. Especialistas da América Latina participam da programação.

“Hoje vivemos uma situação atípica, parece que entramos em um filme de ficção em eterno looping. Como isso afeta adolescentes e jovens? Como afeta a nova geração? Indispensável que os operadores da área das Famílias atualizem-se com relação à geração com a qual vão lidar: o que pensam, o que desejam, como se comportam”, defende Silvana do Monte Moreira.

Acesse o site do Simpósio Adolescentes e Jovens: Questões Atuais e confira a lista de temas e de palestrantes.

Outros eventos

Comissões nacionais, seções estaduais e núcleos do IBDFAM também abordam temas emergentes para o Direito das Famílias e das Sucessões em eventos on-line realizados nos próximos dias. Confira no nosso calendário de eventos.

As lives já realizadas pelo perfil oficial do IBDFAM estão disponíveis no IGTV do Instagram. Acompanhe nossas redes sociais:

Facebook – Instagram – Twitter – YouTube – Telegram

Fonte: IBDFAM