IBDFAM – I Congresso Virtual Mineiro do IBDFAM vai debater o futuro dos testamentos com as mudanças causadas pela pandemia

Testamento
Foto: Freepik

Nesta semana, nos dias 28 e 29 de agosto, será realizado o I Congresso Virtual Mineiro de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM, por meio da plataforma Zoom. Acesse o site, confira a programação e inscreva-se!

O advogado Dimas Messias de Carvalho, membro da diretoria da seção de Minas Gerais do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM/MG, será um dos palestrantes do evento. No sábado (29), às 12h10, ele participará do último painel com o tema “O futuro dos testamentos”.

De acordo com ele, o “novo normal” pós-pandemia veio para ficar e a presença física das pessoas na realização de muitas atividades, em inúmeras áreas, será consideravelmente reduzida. Assim, nos testamentos, as mudanças não serão diferentes: a presença física e o excesso de formalismo serão revistos.

“Concluo que o futuro dos testamentos passará por uma maior utilização; elaboração dos testamentos públicos e aprovação do testamento cerrado on-line por videoconferência perante o tabelionato de notas; possibilidade de confirmação do testamento particular gravado em vídeo; e a elaboração dos testamentos ordinários mediante gravação em sistema digital de som e imagens se aprovado o Projeto de Lei 3.799/2019”, destaca o advogado.

O evento contará com a participação de outros grandes expoentes do Direito das Famílias e das Sucessões, como Rodrigo da Cunha Pereira, Maria Berenice Dias, José Roberto Moreira, Cristiano Chaves de Faria, Rolf Madaleno, Silvana do Monte Moreira, Conrado Paulino da Rosa, Simone Tassinari, Fernanda Tartuce, Carlos Eduardo Vieira Gonçalves, Otávio Pinheiro da Silva, Marília Pedroso Xavier, Patrícia Novais Calmon, Rafael Calmon Rangel, Joyceane Bezerra de Menezes, Maria de Fátima Freire de Sá, Felipe Quintella Machado de Carvalho, Bruno Marques Ribeiro e Márcia Fidelis Lima.

SERVIÇO

I Congresso Virtual Mineiro de Direito das Famílias e Sucessões

Quando: 28 e 29 de agosto de 2020

Onde: On-line via Zoom

Certificação: Sim

Inscrições: Clique aqui

Fonte: IBDFAM