ITI – ITI adere ao programa TransformaGov

Site CNB (15)

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) é o novo órgão a aderir ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov). Instituído pelo decreto 10.382/2020, objetiva avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

A adesão foi formalizada em reunião virtual, nesta quarta-feira, 31 de março, da qual participaram como representantes do Instituto: o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner, o diretor de infraestrutura de chaves públicas, Maurício Coelho, o chefe de gabinete, Alcimar Sanches Rangel e o coordenador geral de planejamento, orçamento e administração, Ricardo Conzatti. Como representantes do Ministério da Economia, o coordenador-geral de simplificação administrativa, Gustavo Nery, a coordenadora-geral substituta, Patrícia Parra, o gerente de projeto do TransformaGov, Leonardo Prudente e a assessora Nina Gonçalves. Representantes da Secretaria Especial de Modernização do Estado da Presidência da República: o diretor de programa, Everson Pinto da Silva, a secretária adjunta, Elise Sueli Pereira Gonçalves e a Gerente de Projetos, Leticia Daniel dos Santos Rodrigues Batista.

Coordenado pelo Ministério da Economia (ME), com o apoio da Presidência da República, o programa visa à implementação de medidas de transformação institucional, de modernização das estruturas regimentais e de aprimoramento da gestão estratégica nos órgãos e entidades, para o alcance de melhores resultados e o melhor aproveitamento de sistemas desenvolvidos pelos órgãos.

Com informações do Ministério da Economia.

Fonte: ITI