Modalidade de empréstimo bancário será tema de debate no Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

1544207929 Image1

A programação do segundo dia do XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, que acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, trará discussões de temas vinculados ao Registro de Imóveis.

Um dos assuntos abordados será a modalidade de crédito Home Equity. Muito comum nos Estados Unidos, o Home Equity funciona da seguinte forma: o interessado aliena um imóvel residencial ou comercial, quitado em seu nome e com a documentação em ordem, para conseguir um empréstimo pessoal com destinação livre dos recursos.

O tema será discutido no painel “Home Equity e propostas de desburocratização” – programado para o dia 7, às 10h – e ministrado pela titular do Registro de Imóveis de Diadema/SP, Patrícia Ferraz.

Patrícia é coordenadora de Estatísticas, Pesquisas e Desburocratização na Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP). A registradora também é mestre em Direito Público e Direito Constitucional e especialista em Desenvolvimento e Implementação de Política Ambiental.

O Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais está em sua 28ª edição e é promovido anualmente pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG). Este ano, a temática principal será “Novas tecnologias, impactos, riscos e oportunidades nos serviços notariais e de registro”.

As inscrições para o evento já foram encerradas no site, mas ainda podem ser feitas presencialmente na sede da Serjus – Anoreg/MG, localizada na Rua Ludgero Dolabela, número 964, Gutierrez – Belo Horizonte.

Serviço

XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

Data: 6 e 7 de Setembro

Local: The One Business Center – Av. Raja Gabaglia, número 1143, Bairro Luxemburgo.

Inscrições: Podem ser feitas na sede da Serjus-Anoreg/MG

Sugestão de hospedagem: http://www.serjus.com.br/noticias_ver.php?id=9788

Fonte: Assessoria de Imprensa Serjus – Anoreg/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *