Prazo para se inscrever no concurso de artigos jurídicos do Notariado Jovem termina no dia 30 de março

  • Sem categoria

O prazo para enviar trabalhos para o concurso de artigos jurídicos para a XX Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul termina no dia 30 de março. O autor do trabalho vencedor ganhará a inscrição para a participação no evento que será realizado entre os dias 17 e 19 de maio, na Cidade do Leste, no Paraguai.

Os associados do Notariado Jovem Brasileiro poderão escolher entre os seguintes temas: O futuro do notariado – O Cyber Notário (redes sociais) e E-commerce e A função notarial ou O notariado na prevenção da lavagem de dinheiro.

Os artigos podem ser enviados por e-mail para ascom@notariado.com.br, e devem ser redigidos em português. Posteriormente, os trabalhos deverão ser traduzidos em espanhol para o evento no Paraguai. No corpo do e-mail deverá conter nome, endereço e telefone de contato do participante.

Além disso, os trabalhos devem ter de 10 a 25 páginas, não entrando nessa conta a apresentação, índice e bibliografia; o tamanho do papel é A4; a fonte Arial e com tamanho 12; espaçamento 1,5; margem superior 2,5 cm, inferior 1,5 cm, esquerdo 3,5 cm; direito 1,5 cm; e as páginas devem estar numeradas.

Os artigos serão avaliados por Eduardo Calais, presidente do Colégio Notarial de Minas Gerais (CNB/MG); Filipe Andrade Lima Melo, vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB); e Wendell Salomão, escrevente do 5° Tabelião de Notas de Ribeirão Preto (SP).

Mais informações do evento podem ser acessadas clicando aqui.

Fonte: CNB/CF