Recivil – INR promove cursos online na área contábil para notários e registradores

Como Fazer Cursos Online

A INR Contábil está com inscrições abertas para cursos online que serão realizados no mês de julho.

Veja os temas dos cursos:

  • O IRPF e a Escrituração de Receitas e de Despesas com ênfase nas cautelas fiscais.

A teoria da escrituração e a análise de dedutibilidade das principais despesas presentes no dia a dia de uma serventia extrajudicial e o relacionamento do Contribuinte com o Fisco em época de compliance.

  •  O IRPF incidente sobre Ganhos de Capital na alienação de bens e de direitos com ênfase na Declaração sobre Operações Imobiliárias.

A tributação dos ganhos auferidos por alienantes de bens, especialmente os imóveis, e a comunicação que os Tabeliães de Notas e os Oficiais do Registro de Imóveis e de Títulos e de Documentos devem fazer, mensalmente, à Receita Federal.

  • Os impostos incidentes sobre a transmissão de bens e de direitos (ITCMD e ITBI).

A transmissão de bens e de direitos tem preço, não importa se a título oneroso ou não. Os tributos de que tratam os artigos 155, inciso I e 156, inciso II da Constituição da República e as leis estaduais (“causa mortis” e doação de quaisquer bens e de direitos), e municipais (“intervivos” de bens imóveis e de direitos a eles relativos), serão estudados em regime da sinergia, quando a disciplina de um deles empresta compreensão à do outro.

  • A interinidade e a prestação de contas aos Órgãos Correcionais e à Receita Federal.

Ser interino no Brasil se transformou em ato de heroísmo ou de imprudência? Como o interino deve prestar contas, simultaneamente, ao Fisco Federal e às Corregedorias – local, Geral e Nacional.

Para se inscrever nos cursos ou para obter mais informações, clique aqui. 

 Fonte: Recivil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *