STF – Supremo Tribunal Federal realiza sessão solene de posse do ministro Luiz Fux na presidência e da ministra Rosa Weber na vice-presidência

Fachada Do Supremo Tribunal Federal. Brasilia, 26-10-2018. Foto: Sérgio Lima/Poder 360
Fachada do Supremo Tribunal Federal. Brasilia, 26-10-2018. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O ministro Luiz Fux toma posse nesta quinta-feira (10/9), às 16h, como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) 2020-2022. A sessão solene tem previsão de 1h30 de duração e contará com interpretação em Libras. A transmissão, ao vivo, será feita pelos canais oficiais de comunicação do STF.

Veja onde acompanhar a cerimônia de posse:

TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Rádio Justiça: http://www.radiojustica.jus.br

YouTube: https://www.youtube.com/STF

Twitter: https://twitter.com/stf_oficial e https://twitter.com/tvjustica

A sessão será aberta pelo atual presidente, ministro Dias Toffoli. Na sequência, o ministro Luiz Fux faz a leitura do Termo de Compromisso para o cargo de presidente do CNJ e do STF. O diretor-geral lê termo de posse e Toffoli e Fux assinam o documento.

Toffoli, então, assina a declaração de empossado do ministro Luiz Fux, com o cumprimento entre os dois ministros e a troca de lugares na bancada. A ministra Rosa Weber é a seguir empossada para o cargo de vice-presidente do STF/CNJ, já sendo o documento assinado pelo novo presidente.

A solenidade vai contar ainda com os pronunciamentos do ministro do STF Marco Aurélio, do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, e do procurador-geral da República, Augusto Aras. Para encerrar, o ministro Luiz Fux faz seu primeiro discurso como presidente do CNJ e do STF.

Fonte: STF