Tabelionato do 2º Ofício de Boa Vista/RR apoia a campanha Cartórios por Brumadinho

RR

Os valores arrecadados serão utilizados para auxiliar as vítimas de Brumadinho

O Tabelionato do 2º Ofício de Boa Vista, localizado no estado de Roraima, aderiu na sexta-feira (1º) à campanha “Cartórios por Brumadinho”, que visa arrecadar fundos para as vítimas do desastre ocorrido no último dia 25 de janeiro com o rompimento da Barragem da Vela, na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG), em parceira com o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), a ação tem o objetivo de arrecadar valores que serão utilizados para auxiliar os moradores atingidos a terem seus documentos pessoais como certidão de nascimento, casamento, escrituras e registros de propriedades, ou ainda subsidiando os custos com documentação para a regularização imobiliária de novas moradias.

Além disso, as associações planejam utilizar os valores doados na compra de materiais escolares e médicos, que serão enviados aos hospitais e as escolas públicas da região.

Para o tabelião e presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Roraima, Daniel Antonio de Aquino Neto, a classe cartorária mineira está de parabéns por esta iniciativa, conclamando colegas de todo o Brasil a contribuir de maneira a proporcionar algum alívio a pessoas que tiveram suas vidas tão afetadas por esta tragédia que comoveu e chocou a todos.

“Trata-se do momento em que devemos mostrar que não é só a ganância e a imprudência que são presentes em nosso país, mas também a compaixão, a empatia e acima de tudo, o amor pelo próximo”, disse.

No mais, Aquino Neto deixou um recado aos colegas mineiros: “Minas sempre foi na história do país um símbolo de pujança, de trabalho e de resiliência. Lembro de Guimarães Rosa: – Ser Mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância. Ao mineiro também se atribui o quietismo, inclusive no sofrimento, o sentir a dor em silêncio. E que neste momento todos nós sejamos solidários nesta dor. Onde quer que estejamos, sejamos todos mineiros. Faço minhas agora as palavras de Milton Nascimento: – sou mundo, sou Minas Gerais”, destacou.

Saiba como ajudar

Os cartórios interessados em participar da campanha Cartórios por Brumadinho devem acessar o site: http://cartoriosporbrumadinho.com.br, e preencher o formulário de participação. Os dados bancários para depósito da doação serão enviados por e-mail.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *