TJ/MG: Corregedoria e Ejef capacitam servidores para fiscalizar cartórios

Sem Título 1

Servidores de todas as comarcas do estado participam do treinamento

Teve início hoje, 26 de novembro, a terceira turma do 6º Curso de Capacitação de Auxiliares de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Cafis), com aproximadamente 100 servidores que auxiliam os juízes diretores de foro e a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais.

Abriram o curso o juiz auxiliar da Corregedoria, João Luiz Nascimento de Oliveira, representando o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca; o juiz auxiliar da 2ª vice-presidência do  Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luís Fernando de Oliveira Benfatti, representando a 2ª vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Áurea Brasil, e o diretor da Diretoria Executiva da Atividade Correicional (Dircor) da Corregedoria, Ricardo Reis.

O Cafis é dividido em quatro módulos, que vão abordar questões práticas dos serviços extrajudiciais, a Lei de Emolumentos, o Sistema Integrado de Apoio à Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Sisnor), a sindicância e o processo administrativo disciplinar, as unidades interligadas, e a interinidade dos oficiais, entre outros. Os servidores André Lúcio Saldanha e Roberto Medina são os instrutores desta edição. O curso é realizado pela Ejef, em parceria com a 2ª vice-presidência do TJMG.

Fonte: TJ/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *