TJ/MG: Ejef realiza Curso de Capacitação em Conciliação em Minas Gerais

Concurso
Foto: Freepik

Curso oferece subsídios teóricos e práticos para a atuação de conciliadores

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), oferece mais uma turma do Curso de Capacitação em Conciliação, agora na cidade de Passos. Participam da formação 8 servidores e 15 voluntários.

O treinamento, que tem carga extensa de atividades, totaliza cem horas e se divide em aulas práticas e teóricas. Todas as etapas devem ser concluídas até 22 de novembro.

O objetivo do curso, cuja parte expositiva começou em 23 de setembro e termina nesta sexta, dia 27, é oferecer subsídios teóricos e práticos para a atuação de conciliadores nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e em câmaras privadas credenciadas no Tribunal.

O treinamento é realizado no Fórum Desembargador Wellington Brandão, com as aulas ministradas pela assistente social judicial Karla Andréa Fonseca e pelas advogadas Maria Beatriz Caldeira Dessimoni e Ana Flávia Moutinho.

De acordo com o juiz José Ricardo Véras, o curso serve para formar novos facilitadores, expandir a cultura da autocomposição e difundir formas de entendimento e de solução de controvérsias diferentes da açõs judiciais.

“Temos grande necessidade dessa formação para atender as demandas dos Cejuscs. Procuramos atender servidores, estudantes, advogados e quaisquer outros interessados, dependendo do número de vagas disponíveis.’’

Fonte: TJ/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *