TJ/MG – Nupemec faz primeiro encontro desta gestão

Tjmg (1)

Temas relacionados à mediação e conciliação foram debatidos em reunião coordenada pelo desembargador Newton Teixeira Carvalho

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) fez nesta terça-feira (26/08) a primeira reunião da atual gestão. O núcleo é coordenado pelo 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho. De acordo com o coordenador, vários assuntos relacionados à conciliação e mediação no Estado foram debatidos no encontro.

“Levamos as deliberações da 3ª Vice-Presidência para o colegiado, para democratizar e dar legitimidade às decisões. Avaliamos a contratação de novos conciliadores e a remuneração de colaboradores e também de estagiários”, destacou o magistrado.

Participaram da reunião do Nupemec o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, José Ricardo dos Santos Véras; o coordenador do Cejusc de Belo Horizonte, juiz Cleyton Rosa de Resende; a coordenadora dos Juizados Especiais da capital, juíza Flávia Birchal; o juiz auxiliar da presidência e membro do Núcleo, Rui de Almeida Magalhães; o juiz auxiliar da Corregedoria, Leopoldo Mameluque e os juízes Júlio Ferreira de Andrade e Juliano Carneiro Veiga.

Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais