TJ/MG: Oficina orienta pais e filhos sobre boa convivência na separação

Sem Título 3

Parceria entre TJMG e PUC Minas vai viabilizar novo curso gratuito em BH

Uma oficina gratuita para pais e filhos acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da PUC Minas. O curso vai atender famílias em dissolução de união estável e divórcio interessadas em lidar melhor com os conflitos da separação. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3319-4366.

A duração dos encontros é de quatro horas, com conteúdos para pais, crianças e adolescentes. No dia 4, a oficina acontece das 8h30 às 12h30 e, no dia 5, das 13h30 às 17h30, na rua Sergipe, 790, bairro Funcionários, Praça da Liberdade, na capital. É possível participar da oficina, mesmo que não haja processo judicial em andamento. O projeto faz parte da política de pacificação de conflitos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os ex-companheiros recebem orientações sobre o divórcio e a separação, suas consequências na família e sobre como passar por esse delicado momento sem prejudicar as relações entre pais e filhos e sem envolver os filhos no conflito. No módulo oferecido a crianças e adolescentes, o tema é tratado em linguagem acessível e com dinâmicas em grupo. A oficina é conduzida por instrutores capacitados em mediação de conflitos que receberam treinamento ministrado por especialistas do CNJ.

Para o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc-BH), Clayton Rosa de Resende, essas oficinas são um importante instrumento para fornecer aos pais uma reflexão sobre a postura deles perante o conflito que se instala com o término da relação. Essas oficinais estão sendo promovidas pelo Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) da PUC Minas, em parceria com o Cejusc. Os Papres de outras instituições de ensino também podem realizar esses cursos. Para isso, devem entrar em contato pelo telefone (31) 3253-2156.

Fonte: TJ/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *