TJ/MG: Tribunal ampliará o Centro de Reconhecimento de Paternidade

REPRODUÇÃO – FOTO TJMG

Iniciativa foi debatida em reunião e será objeto de portaria a ser publicada

A ampliação do Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP) e sua extensão para o interior do Estado foi discutida nesta terça-feira, 16 de outubro, em reunião no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A ideia é levar a iniciativa para as comarcas do interior, usando a estrutura física e de pessoal do Centro Judiciário de Solução Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Durante a reunião, ficou definida a necessidade de treinamento do pessoal que irá atuar no projeto, que ficará a cargo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), bem como a inclusão no projeto de psicólogos e assistentes sociais. A ampliação será definida em Portaria conjunta a ser expedida proximamente pelo TJMG e pela Corregedoria Geral.

Participaram da reunião o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariangela Meyer; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca; o juiz auxiliar da Presidência José Ricardo dos Santos de Freitas Véras; e a juíza responsável pelo CRP, Maria Luiza de Andrade Rangel Pires, da Vara de Registros Públicos de Belo Horizonte, ao qual o CRP está vinculado.

Fonte: TJ/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *