Tradução Juramentada em Minas Gerais é debatida em Encontro Técnico da JUCEMG

IMG 0424

Dulce Maria Castro palestrou sobre a estruturação, consolidação e novas tendências da Tradução Juramentada em Minas Gerais.

No Encontro Técnico Comemorativo dos 10 anos de Posse dos Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), realizado nesta quarta-feira (29), um dos temas apresentados foi a estruturação, consolidação e novas tendências da Tradução Juramentada em Minas Gerais.

A palestra foi mediada por Dulce Maria Castro, fundadora da Associação dos Tradutores Públicos de Minas Gerais (ATP-Minas), e ex-presidente da Associação entre os anos de 2010 a 2017.

Dulce Maria falou sobre o processo de estruturação da ATP-Minas, passando pelas etapas de criação do estatuto, do código de ética, da redação e coleta de materiais para o site da associação, da realização de curso de inglês jurídico e de ferramentas de tradução que os membros precisaram fazer, dentre outros. Ela pontuou também as conquistas na consolidação do site, do logotipo e do catálogo da ATP Minas, feitos em sua gestão.

A ex-presidente da entidade defendeu uma revisão para as diretrizes, que busque fazer uso das ferramentas da internet e das redes sociais para modernizar o ofício dos tradutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *