Anoregs da região Sudeste participam da segunda live sobre os Projetos da Qualidade

Site CNB – Live Sudeste

Encontro online e aberto ao público será realizado no dia 8 de junho, com transmissão no canal da Anoreg/BR no YouTube

 A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) promove no dia 8 de junho, às 10h, a segunda live do projeto Anoreg pelo Brasil: Lives Regionais, com os presidentes das Anoregs da região Sudeste. Com o objetivo de difundir a atuação e as ações das entidades estaduais, a série de encontros online, que acontece de 7 a 11 de junho, também vai trazer o lançamento oficial dos Projetos da Qualidade deste ano: Prêmio Nacional das Anoregs (PNA), Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) e o Programa Cartório Top. Todos os cartórios poderão acompanhar as transmissões no canal da Anoreg/BR no YouTube.

As lives serão conduzidas pela Diretora da Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, e contarão com a presença dos presidentes das Anoregs da região Sudeste do Brasil, Helvecio Duia Castelo da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Anoreg/ES), Ari Alváres Pires Neto da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Anoreg/MG), Renaldo Andrade Bussière da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ) e George Takeda da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

Para Renaldo Andrade Bussière, presidente da Anoreg/RJ, a realização do PNA e do PQTA estimulam as entidades de classe a prestarem serviços de excelência. “A representação institucional dos serviços extrajudiciais do Brasil pelas Anoregs, historicamente, não se esgota na atuação e envolvimento em questões pertinentes ao crescimento, desenvolvimento e interesses da classe. Vai muito além quando se colocam a serviço da sociedade, investem recursos para o incremento e melhoria dos serviços prestados pelos cartórios e são cobradas e auditadas por práticas de governança corporativa. As Associações premiam o usuário dos cartórios com serviços de excelência ao organizar anualmente os Prêmios da Qualidade Total e, agora, o PNA”.

George Takeda, presidente da Anoreg/SP, por sua vez, ressalta que cada entidade estadual tem sua particularidade e forma de atuação, e defende a troca de experiências. “A Anoreg/SP funciona diferente da maioria das Anoregs, pois somos muito próximos dos institutos membros, que são nossos sócios, por isso nos tornamos praticamente uma Federação. Temos mais de 800 associados e somos os responsáveis pelo relacionamento com o Governo e com a Corregedoria. Apoiamos as iniciativas que promovem a troca de experiência e projetos de qualidade”.

O vice-presidente da Anoreg/MG, Eduardo Calais, também destaca a importância de ações que estimulam a qualidade nos serviços e fortalecem as Associações. “Minas Gerais é um dos Estados que possui a maior quantidade de cartórios no Brasil, o que faz com que seja um Estado de extremos, com muitos cartórios deficitários, por isso é vital que a Anoreg/MG esteja cada vez mais fortalecida. Enaltecemos estas iniciativas institucionais e vamos atuar fortemente para a participação dos notários e registradores nas premiações voltadas à qualidade”.

Conheça aqui os Projetos da Qualidade da Anoreg/BR.

Confira a programação completa:

07/06 – REGIÃO SUL
08/06 – REGIÃO SUDESTE
09/06 – REGIÃO CENTRO-OESTE
10/06 – REGIÃO NORDESTE
11/06 – REGIÃO NORTE

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR