Cancún, no México, receberá as Reuniões Institucionais da UINlL em novembro

  • Sem categoria

A União Internacional do Notariado (UINL), entidade que congrega 87 países que praticam o modelo do notariado latino, definiu as datas de suas Reuniões Institucionais no segundo semestre, que ocorrerão entre os dias 8 e 11 de novembro, na cidade de Cancún, Quintana Roo, no México.

Durante as reuniões a UINL trabalha temas notariais a nível técnico e jurídico, organizando estudos e seminários em âmbitos continentais e intercontinentais, além de debater os principais temas atuais da atividade notarial em âmbito mundial.

O dia 8 de novembro está reservado para os debates das Comissões e Grupos de Trabalho da entidade: Comissão Consultiva, Comissão de Cooperação Notarial Internacional, Comissão de Estratégia, Grupo de Trabalho de Formação, Conselho de Vigilância Financeira e Oficina Notarial Permanente Internacional.

No dia 9, estarão em funcionamento as demais comissões e grupos de trabalho, assim como acontecerá a Reunião do Conselho de Direção. Os dias 10 e 11 estão reservados para a Reunião do Conselho Geral e a Assembleia de Notariados Membros.

O evento precederá dois outros eventos internacionais: a XVII Jornada Ibero Americana, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de novembro, e a 2ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos (CAA), que reúne os presidentes e conselheiros dos notariados das Américas.

A União Internacional dos Notários é uma organização não-governamental que tem entre suas principais finalidades facilitar as relações entre os notários de diferentes países para a troca de informações e experiências relativas aos serviços prestados pelos tabeliães em todo o mundo.

Assessoria de Imprensa