Cartório de Boa Vista de Minas utiliza o e-Notariado desde a sua implementação

WhatsApp Image 2022 12 14 At 10.26.14

Entusiasta do e-Notariado, o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais com Atribuições Notariais do Distrito de Boa Vista de Minas, Comarca e Município de Nova Serrana, utiliza o sistema desde o início da sua implementação, praticando atos notariais eletrônicos como escrituras públicas, procurações e reconhecimentos de firma.

“O Cartório de Boa Vista de Minas tem a certeza que o futuro do notariado está relacionado a utilização do sistema e-notariado, sistema esse que trouxe os cartórios para o século XXI”, explica o oficial Gustavo Furtado da Silveira.

Desde a sua posse, em abril de 2019, o oficial busca modernizar as instalações e os serviços. “Ao assumir, transferi o cartório para um imóvel amplo, com salas privativas para assinaturas de escrituras e procurações públicas, bem como uma linda sala para celebração de casamentos. Além disso, todo o acervo da serventia foi digitalizado, e a serventia se adequou totalmente aos requisitos exigidos pelo provimento 74 do CNJ”, celebra Gustavo.

O Cartório Boa Vista, atualmente localizado na rua Marilda das Graças Lacerda, 865, foi criado em 21 de maio de 1964 e teve o primeiro ato praticado 5 dias depois, um assento de nascimento lavrado em 26 de maio de 1964. O primeiro ato notarial foi uma escritura pública de divisão amigável, lavrada em 28 de maio de 1964.

Projeto Social

A serventia contribui mensalmente com doações feitas em prol ao hospital do câncer da cidade de Uberlândia-MG, entidade essa que tem como finalidade o tratamento de pacientes com câncer, tal entidade marcou de maneira significativa a vida do atual oficial, haja vista que o pai do oficial realizou tratamento contra o câncer neste hospital.

Quer participar da nossa campanha?

Assim como o Cartório de Boa Vista de Minas, você também pode compartilhar estratégias de atendimento aos clientes, inovações, estrutura, projetos de incentivo, além de outras boas práticas para publicação no site e nas redes sociais do CNB/MG. O projeto Tabelionato Mineiro tem o objetivo de compartilhar novidades e momentos históricos de todos os Cartórios de Notas do estado de Minas Gerais.

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para marina.lopes@infographya.com, com o assunto “Tabelionato Mineiro” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

 

Fonte: Assessoria de comunicação do CNB/MG