Serjus-Anoreg/MG: Ex-presidente da Serjus-Anoreg/MG é indicado para vice-liderança do governo Romeu Zema

FOTO SERJUS

O deputado Roberto Andrade (PSB), ex-presidente da Serjus-Anoreg/MG por três mandatos consecutivos (2007 a 2018), foi indicado, na terça-feira (12), para a vice-liderança do governo Romeu Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar será um dos 21 deputados que integrarão o bloco de apoio ao governador, “Sou Minas Gerais”.

 Na ocasião, o parlamentar disse que há, entre ele e o novo governo, uma convergência de pensamento em assuntos fundamentais para melhorar a eficiência da máquina pública estadual e retomar o crescimento econômico no estado, como a reforma administrativa, as privatizações e a renegociação da dívida pública.

 “Minas Gerais atravessa a pior crise de sua história. Se não bastasse a calamidade financeira, tivemos a tragédia de Brumadinho, que vai impactar de maneira muito significativa na mineração, principal fonte de renda do estado. Agora é hora de ajudar, independentemente da filiação partidária. Minas Gerais está na UTI e precisa, urgentemente, voltar a crescer. Para isso, os deputados têm de apresentar soluções de geração de emprego e renda para a população, e eu estou fazendo minha parte”, justificou Roberto Andrade.

Composição dos blocos

O bloco “Sou Minas Gerais” contará com parlamentares do Novo, PSDB, PPS, PP, PSC, Avante, PSB, SD e PHS. Há, ainda, mais três blocos, sendo dois independentes, “Minas Tem História” (MDB, PV, PRB, PDT, Pode e DC) e “Liberdade e Progresso” (PSD, PSL, PTB, Patri, PRP e DEM), e um de oposição, “Democracia e Luta” (PT, PR, Rede, Psol, Pros e PCdoB).

Na vice-liderança de governo, Roberto Andrade estará ao lado dos deputados Coronel Sandro (PSL), Gustavo Mitre (PSC) e Guilherme da Cunha (Novo). Os líderes de governo exercem o papel de porta-voz dos interesses do Executivo no Legislativo. São eles quem fazem a intermediação das negociações entre os órgãos da Assembleia Legislativa, os blocos partidários e o governo.

Reunião com Romeu Zema

Na quarta-feira (13), Roberto Andrade participou de uma reunião com os deputados da base, o governador e a equipe de governo e disse que saiu satisfeito do encontro. “Estou otimista com as propostas do governador Romeu Zema, mas não vai ser fácil aprová-las. Na reunião que tivemos, tratamos das estratégias e do cronograma de votações. Vamos trabalhar muito para poder recolocar Minas Gerais de volta na rota do desenvolvimento”.

Fonte: Serjus-Anoreg/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *