Clipping – Sinoreg/MG – Livros sobre temas aprofundados para notários e registradores serão lançados no XXIV Congresso Notarial Brasileiro em agosto

CONGRESSO

O XXIV Congresso Notarial Brasileiro e a XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que ocorre entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na Bahia, oferece uma programação completa com temas atuais de interesse dos notários, como o uso de tecnologia na atividade extrajudicial, a atuação no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro e a discussão em torno da Lei Geral de Proteção de Dados. Em meio às palestras e painéis, duas obras dedicadas exclusivamente para os segmentos notarial e registral serão lançadas, no dia 30 de agosto, durante a programação do maior encontro notarial do país.

Os livros “Temas Aprofundados de Tabelionato de Notas” e “Temas Aprofundados de Registro Civil das Pessoas Naturais”, da editora JusPODIVM, foram organizados pelos coordenadores Martha El Debs, Izaias Gomes Ferro Júnior e Márcia Rosália Schwarzer. As obras abordam as principais questões que serão debatidas no evento. Juntamente ao lançamento de cada um, que reúne artigos de mais de 30 autores especializados, serão sorteadas uma edição de cada título para os participantes do Congresso Notarial. O sorteio ocorre no dia 30 de agosto, durante a programação, no Iberostar Bahia, e terá divulgação em nossas redes sociais.

O prefácio escrito pela corregedora-geral de Justiça da Bahia, desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, afirma que “o exercício desta importante função pública, exercida em caráter privado por notários e registradores, após rigoroso processo de seleção em concurso público, trouxe à Bahia profissionais do mais elevado conhecimento jurídico e prático e, sem qualquer sombra de dúvida, estão engrandecendo este Estado com o comprometimento demonstrado e disposição de encontrar soluções para muitas questões que precisam ser enfrentadas”.

Para a tabeliã de notas e registradora civil de pessoas naturais, autora e coordenadora dos artigos publicados, Márcia Rosália Schwarzer, os temas abordados são os mais variados e reforçam a importância social e histórica dos serviços extrajudiciais. “A importância da atividade notarial e registral é destaque em toda a sociedade, e o que se buscou nestas obras são reflexões e pesquisas de ‘cases’ na atuação dos notários e registradores, bem como sua importância, sua função social, os seus benefícios em meio ao mundo atual”, ressaltou.

Confira a lista de autores:

Tabelionato de Notas – Temas Aprofundados (2019)

Anderson Nogueira Guedes

Inês Virgínia Resende Dosea

Anthony Nunes Moreira

João Francisco Massoneto Junior

Bárbara Tailise Schwiderke

Jucélia Fátima Seidler

Carina Goulart da Silva

Letícia Oliveira Gherard de Alencar

Cláudia Carvalho da Silva e Souza

Liliane Oliveira Gherard de Alencar

Cláudio Roberto Alfredo de Sousa

Marcia Cristina Zavataro

Cléber Wendling Donel

Márcia Rosália Schwarzer

Daniel Pedro Schneider

Maria Celeste Tosta de Almeida

Ederson Roberto Lago

Nadja Reis da Silva

Guilherme Augusto Faccenda

Renato Oliveira Marsol

O Registro Civil das Pessoas Naturais – Temas Aprofundados (2019)

Ana Clara Amaral Arantes Boczar

Letícia Franco Maculan Assumpção

Anderson Mascarenhas Santos

Louise Teixeira Feitosa Barroso Soares

Camila Cristina Viel

Luciana Martinha Hardman da Silva

Carina Goulart da Silva

Luís Henrique Bolso

Carolina Almeida Vita

Márcia Rosália Schwarzer

Fabiane Santos da Silva

Maria Claudia Crespo Brauner

Guilherme Augusto Faccenda

Monalize Reus Serafim

Gustavo Faria Pereira

Roberta Corrêa Vaz de Mello

Inês Virgínia Resende Dosea

Tatiane Keunecke Brochado

Leonardo Campos Almada

Fonte: Sinoreg/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *