Debate sobre riscos e oportunidades da atividade extrajudicial encerra programação do Congresso Estadual dos Notários e Registradores

IMG 6669

O XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, realizado nos dias 6 e 7 de setembro, promoveu o debate de diversos assuntos relacionados à temática principal da edição: “Novas tecnologias, impactos, riscos e oportunidades nos serviços notariais e de registro”.

No segundo dia de evento (07.09), a programação contou com o painel “Presente e futuro da atividade: riscos e oportunidades”. A mesa de debate foi composta pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG), Ari Álvares Pires Neto; pelo presidente do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), Fernando Nascimento; pelo o vice-presidente do CORI-MG, Francisco Rezende dos Santos; pelo economista, Guilherme Costa; e pela registradora de Diadema, Patrícia Ferraz.

Os palestrantes falaram sobre o potencial da Regularização Fundiária em Minas Gerais e os impactos positivos no estímulo de crédito e na economia; debateram sobre a arrecadação da Taxa de Fiscalização Judiciária (TFJ) pelos notários e registradores e sobre a importância de se ampliar a coleta de dados para o mapeamento e planejamento de ações voltadas ao registro imobiliário.

Também foram abordados no painel, os desafios e novas possibilidades da atividade extrajudicial no país. Sobre isso, o presidente da Serjus – Anoreg/MG destacou a importância da classe “seguir com fé e esperança para superar as dificuldades e encarar os desafios”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *