Desembargador do TJMG faz apresentação sobre “Ética e eficiência nos serviços notariais” durante o encontro promovido pelo CNB/MG

Capturarllll

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Rogério Medeiros, participou do Encontro Notarial Mineiro, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais, na cidade de Tiradentes (MG), nos dias 7 a 9 de abril. Ele fez uma breve apresentação sobre “Ética e eficiência nos serviços notariais”, no segundo dia do encontro.

Medeiros iniciou sua fala destacando o papel dos notários na solução de problemas dos cidadãos. “Os notários hoje gozam de muitas prerrogativas em resolver a vida das pessoas e não só em questões patrimoniais, mas até em questões pessoais e familiares”, disse o desembargador citando os inventários e as separações feitas nos tabelionatos como exemplos de atos que ajudam no dia a dia das pessoas.

Segundo ele, assim como todos os profissionais, os notários devem ser “cidadãs e cidadãos exemplares (…) para cada vez mais captarmos a confiança da sociedade brasileira”.

Natural de São João del-Rei, município localizado a 11 km de distância de Tiradentes, Rogério Medeiros também falou sobre ética no meio notarial. “O mais importante é que em meio a inúmeros escândalos de que se tem notícias no Brasil atualmente não tem notícia de deslizes éticos cometidos por notários”, disse.

“Isso é um exemplo para a sociedade brasileira, que anda carente de exemplos de ética. Meus parabéns a toda a classe”, finalizou o desembargador.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNB/MG

DrWriting.com: Leading essay writing service