IBDFAM – Alienação parental, divórcio direto e Lei Maria da Penha estão entre temas do I Congresso Virtual do IBDFAM Núcleo Montes Claros

Desafios Familiares Visão Espirita

Com o tema “Conquistas e desafios das inovações legislativas no Direito de Família”, o I Congresso Virtual do IBDFAM Núcleo Montes Claros será realizado nesta sexta-feira, 6 de novembro, das 19h às 21h30. O evento terá transmissão ao vivo por meio da plataforma Zoom. O prazo para garantir sua participação está acabando: inscreva-se!

A advogada Gisele Albuquerque Morais, presidente do núcleo Montes Claros do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, fala sobre as expectativas em relação à programação. Estarão em pauta temas latentes como adoção, alienação parental, divórcio direto, proteção às crianças e violência doméstica e familiar.

“Pensamos em um evento que aborde as maiores conquistas do Direito das Famílias. O ano de 2020 trouxe importantes comemorações, em um momento em que reflexões são necessárias. Por isso, a nossa proposta é demonstrar as conquistas e os desafios que ainda temos a vivenciar”, antecipa Gisele.

Ela espera a participação ativa da comunidade jurídica. “Escolhemos com muito amor os palestrantes, cada um com conhecimento especial na área em que palestrarão. Além disso, queremos levar ao interior a magnitude IBDFAM, responsável por grandes e importantes transformações no Direito das Famílias. Compartilhar e somar experiências é o maior legado do nosso Instituto”, destaca a advogada.

Confira a programação:

19h – Abertura
19h10 – Palestra: A Lei de Adoção e suas contradições – Newton Teixeira
19h35 – Palestra: Conquistas e desafios na Lei da Alienação Parental – Laura Eliza
20h – Palestra: 10 anos da Emenda Constitucional 66: Divórcio direto, ainda precisamos evoluir? – Fernanda Joyce
20h20 – Intervalo
20h45 – Palestra: ECA: Avanços e desafios na prática – Rita Galvão
21h10 – Palestra: Lei Maria da Penha: avanços e retrocessos – Caroline Mesquita
21h30 – Sorteio e fechamento

Garanta já a sua participação no I Congresso Virtual do IBDFAM Núcleo Montes Claros.

Fonte: IBDFAM