Já acessou a área do associado do CNB/MG?

LGPD

Área restrita contém conteúdos exclusivos sobre a LGPD para os associados

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais desenvolveu uma área restrita aqui no site, que já possui conteúdos exclusivos para os associados. Na nova Área de Associados é possível encontrar diversos documentos que podem auxiliar a adequação da sua serventia ao regramento. 

Todos os associados, após o cadastramento, terão acesso ao material de implantação da LGPD em sua serventia. No espaço restrito já está disponível um guia orientativo sobre a LGPD no ambiente notarial; um modelo de planilha excel para elaboração do mapeamento e fluxo de dados no tabelionato de notas com as explicações para preenchimento; um conjunto de vídeos explicativos para uso de cada um dos materiais. 

As advogadas que desenvolveram os materiais para auxiliar os notários e registradores  a se adequarem à lei, Karin Rick Rosa e Fernanda Borghetti Cantali, explicam que a “ideia é que todos dentro do cartório possam assistir os vídeos e ler o material para depois participarem de um encontro online síncrono, com duração de 60 minutos para resolução de dúvidas, com data ainda a ser definida”. 

Como acessar?

Para acessar a área do associado, clique aqui. Todos os associados receberam um e-mail ensinando como fazer o primeiro login na área do associado, mas para relembrar, seguem as orientações: 

O login será o e-mail cadastrado junto ao CNB/MG – o mesmo para o qual as orientações foram enviadas. A senha provisória está disponível no email e após fazer o primeiro acesso é preciso trocá-la.  

Para entender melhor, clique aqui e veja o vídeo com o passo a passo para o seu primeiro acesso.

Caso não tenha recebido o e-mail ou deseja se cadastrar, envie um e-mail para: contato@cnbmg.com.br.

Tem dúvidas sobre o Plano de Adequação? Envie-as para o e-mail: juridico@cnbmg.org.br

 

Fonte: Assessoria de comunicação do CNB/MG