PQTA 2017 da Anoreg/BR premia 130 Cartórios referências em prestação de serviços

  • Sem categoria

Fortaleza (CE) – Foi realizado na noite desta sexta-feira (17.11) a cerimônia oficial do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), que premiou 130 unidades de notas e registros do Brasil que atingiram os requisitos de qualidade e de prestação de serviços internacionais previstos pela auditoria externa independente do grupo APCER Brasil. (Clique aqui e veja as fotos da premiação)

Foram premiados 61 cartórios na categoria Diamante, 37 na categoria Ouro, 26 na categoria Prata, cinco na Bronze e um foi condecorado com a menção honrosa. O Estado do Mato Grosso liderou mais uma vez a premiação total, com 25 unidades condecoradas, seguido por São Paulo – que deu um salto no número de inscritos – com 24 representantes, Goiás, com 19 serventias ganhadoras, e Santa Catarina, com 18.

O Prêmio deste ano contou pela primeira vez com a participação da Corregedoria Nacional de Justiça, que ratificou a assinatura dos certificados dos premiados e elogiou a iniciativa da entidade. “É muito importante que a categoria faça esta auto avaliação, que busque estimular o aprimoramento contínuo dos serviços e que siga em um processo de evolução que beneficie, não só os seus serviços, mas principalmente aqueles que são os destinatários finais dos serviços extrajudiciais”, disse o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Márcio Evangelista Ferreira da Silva.

No ranking por categorias, Santa Catarina liderou na Diamante, com 14 unidades condecoradas, seguido por Mato Grosso (12), São Paulo e Goiás, ambas com 10 cartórios. Na categoria Ouro, destaque para o Ceará, anfitrião do evento, com 8 cartórios ganhadores. Na sequencia vieram São Paulo (7) e Mato Grosso (6).

“Agradeço a participação de todos os responsáveis dos cartórios que se inscreveram para participar desta premiação, que fez com que atingíssemos o recorde de unidades de inscritas e, para o ano que vem, esperamos ainda mais, quem sabe dobrar o número de participantes”, disse a coordenadora do PQTA, Maria Aparecida Bianchin Pacheco. “Nem sempre é fácil nos submetermos a uma avaliação externa, por que muitas vezes são apontados pontos deficientes, mas que nos fazem melhorar e prestar um serviço ainda melhor a toda a população”, completou a diretora.

O presidente da Anoreg/BR, Cláudio Marçal Freire, destacou a evolução da premiação e os benefícios que ela proporciona aos usuários dos serviços de notários e registradores. “É muito importante este trabalho de aperfeiçoamento contínuo e os resultados que são proporcionados aos cidadãos, que são a verdadeira razão da existência de nossa atividade”, disse. “Além disso, o Prêmio proporciona uma auto avaliação dos serviços do cartório, fazendo com que ele possa se aprimorar e evoluir cada vez mais”.

Presidente da APCER Brasil, Nigel Croft, destacou a evolução da premiação. “Temos cerca de 14 mil cartórios no Brasil e uma evolução contínua da premiação, o que demonstra que esta é uma iniciativa que veio para ficar. Esperamos seguir trabalhando em conjunto para que a qualidade nos serviços chegue aos mais diferentes pontos do País e a atividade dos cartórios brasileiros seja cada vez mais reconhecida pela população”, disse.

O Prêmio deste ano contou ainda com uma homenagem à ex-coordenadora do PQTA, a tabeliã Laura Vissotto, que foi premiada na categoria Diamante com o 1º Tabelionato de Notas de São José dos Campos. “Este é um prêmio muito importante, que divido com meus funcionários, que são os grandes responsáveis pela prestação de serviço diária na serventia e que permitem que eu possa me dedicar à atividade institucional”, frisou.

Clique aqui e veja a lista completa dos ganhadores do PQTA 2017.

Fonte: Anoreg-BR