Serviço Notarial e de Registro é tema de reunião no TJMG

Tj Mg Cartorios (1)

Balanço da atividade nos cartórios notariais de registro foi apresentado ao presidente Gilson Lemes.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta quinta-feira (2/12), o vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Anoreg) e do Colégio Notarial do Brasil, Eduardo Calais, e o deputado estadual Roberto Andrade. Um dos temas da reunião foi referente aos trabalhos realizados pelos cartórios notariais e de registro de Minas Gerais durante o ano de 2021.

No encontro, foi apresentado um balanço da atividade cartorária, assim como algumas informações sobre o funcionamento da atividade notarial e de registro e sugestões para otimizar a prestação do serviço.

“Vamos estudar as sugestões trazidas e ouvir os órgãos técnicos e a Corregedoria-Geral de Justiça, para então darmos andamento aos progressos e planejarmos parcerias para o ano que vem”, disse o presidente do TJMG.

O vice-presidente da Anoreg, Eduardo Calais, considerou a reunião muito proveitosa. “Conversamos sobre alguns projetos, como o acesso dos cartórios ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) e sobre algumas possibilidades de convênios para trazermos mais atribuições para os cartórios”, ressaltou.

Fonte: TJMG