CNR realiza Assembleia Geral Ordinária com entidades sindicais da atividade notarial e de registro

• Sem categoria

Encontro aprovou a prestação de contas da entidade em 2017 e detalhou planejamento da CNR para o decorrer do ano

No último dia 16, a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) realizou sua Assembleia Geral Ordinária em Brasília para aprovação das contas de 2017 da entidade e definição do planejamento de ações para o decorrer do ano. O encontro contou com a presença de representantes da Federação Brasileira de Notários e Registradores (Febranor), Federação Interestadual dos Notários e Registradores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Finnotar) e Federação Interestadual dos Notários e Registradores do Sudeste e Centro Oeste (Finorsc), bem como de diretores, advogados e representantes dos Sindicatos filiados à CNR.

Algumas das deliberações da CNR foram a representação da Confederação como Amicus Curiae contra a extinção da Contribuição Sindical, a definição das próximas assembleias gerais, as datas e locais dos encontros descentralizados, a elaboração de cursos de capacitação em Mediação e Conciliação pela Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), a criação da Comenda Eugênio Klein Dutra por serviços prestados à classe, a entrada da Tim e da Casa do Crédito como parceiras no Clube de Vantagens, além do lançamento da Revista da CNR, que será entregue para todos os cartórios associados.

Também foi definido que Belo Horizonte será a cidade-sede da Concart 2019. O evento contará com o apoio institucional do Sindicato de Notários e Registradores de Minas Gerais (Sinoreg-MG), do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil) e da Finorsc.

Fonte: CNR