Curitiba recebe em agosto o 3º Congresso Ibero Americano de Solo Urbano

  • Sem categoria

Entre os dias 23 e 25 de agosto, será realizado na cidade de Curitiba, no Paraná, a terceira edição do Congresso Ibero Americano de Solo Urbano. O evento, organizado em conjunto pelo Colegiado Nacional do Notariado Mexicano, por universidades mexicanas e brasileiras, conta com a presença de instituições internacionais, entre elas, a ONU-Habitat, Habitat para a Humanidade, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do México e o Instituto Lincoln de política de solo.

O objetivo do Congresso é propor um espaço para o diálogo e o debate sobre o terreno urbano. Participam dele acadêmicos, profissionais, líderes de organizações sociais e especialistas, que falarão sobre o solo e políticas públicas. Este ano, o tema central é “O solo na nova agenda urbana”, escolhido considerando os acordos da Conferência Habitat III, a Resolução 71/256, firmada entre os países membros da ONU e também, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A programação incluí a análise de propostas enviadas pelos representantes de organizações sociais e outras instituições, com os temas que englobam os desafios do solo urbano voltados para a América Latina. A intensão é incentivar e difundir iniciativas que atuem na construção de Municípios mais inclusivos e com boa gestão em solo urbano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DrWriting.com: Leading essay writing service