Pesquisa aponta aumento no número de divórcios no País

  • Sem categoria

Em 2016, foram realizados 344.526 divórcios judiciais ou extrajudiciais, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um aumento de 4,7%, comparado a 2015, quando foram registrados 328.960 divórcios. Segundo a análise, no Brasil, o tempo médio entre a data do casamento e a data do divórcio é de 15 anos.

De acordo com o estudo, no Estado do Rio Grande do Sul foram realizados 5.478 divórcios consensuais, em 2016. No ano anterior, foram contabilizados 5.517.

Romper o vínculo matrimonial não é fácil e pode ser um processo doloroso para o casal, filhos e familiares. O divórcio em Tabelionato de Notas pode ser uma alternativa para evitar burocracia e desgastes emocionais.

Para que isso aconteça, o principal requisito é o consenso entre o casal. Além disso, não pode haver filhos menores e incapazes e a mulher não pode estar grávida.

A escritura pública pode ser assinada em Cartório ou em outro local escolhido pelas partes, gerando maior comodidade e privacidade ao momento.

Em casos de dúvidas, solicite o auxílio de um Tabelião.

Fonte: CNB/RS