TJ/MG: Nova direção do TJ/MG toma posse na sexta-feira, dia 29

  • Sem categoria

Jornalistas devem se credenciar para acompanhar a cerimônia

Na próxima sexta-feira, 29 de junho, às 17h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro – Belo Horizonte), será empossada a nova direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para os próximos dois anos – biênio 2018-2020.

 Os cargos serão ocupados pelos desembargadores Nelson Missias de Morais (Presidência), Afrânio Vilela (1º Vice-Presidência), Áurea Brasil (2ª Vice-Presidência), Mariangela Meyer (3ª Vice-Presidência), Saldanha da Fonseca (Corregedoria-Geral de Justiça) e Corrêa Camargo (Vice-Corregedoria Geral de Justiça). Os magistrados foram eleitos pelo Tribunal Pleno do TJMG em 23 de abril deste ano.

O novo líder do Judiciário mineiro, desembargador Nelson Missias de Morais, concederá uma coletiva à imprensa no dia, às 16h30, no Salão Nobre do Palácio da Justiça Rodrigues Campos (Avenida Afonso Pena, 1.420, Centro – Belo Horizonte).

Os veículos interessados em participar da entrevista devem manifestar-se, por escrito, ao Centro de Imprensa do TJMG (imprensa@tjmg.jus.br), que providenciará o credenciamento das equipes.

O profissional deverá informar os nomes das pessoas que comparecerão, suas funções (jornalista, fotógrafo, cinegrafista), organização em que trabalham e as atividades nas quais pretendem estar presentes (coletiva e posse ou apenas uma das ocasiões).

Missa em Ação de Graças

Na véspera da posse, no dia 28 de junho, será realizada na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, no Bairro Funcionários – Belo Horizonte), às 10h30, uma missa em ação de graças pela posse da nova direção do Tribunal mineiro.

O novo presidente

Natural de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, o desembargador Nelson Missias de Morais formou-se pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas. É pós-graduado em direito penal e processual penal pela Faculdade Vale do Rio Doce/Universidade Gama Filho, especialista em direito penal e processual penal pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG e tem licenciatura plena em Graduação de Professores, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

Desembargador do TJMG desde 26 de abril de 2010, o magistrado conciliou a magistratura com o magistério, atuando como professor de direito penal e processual penal do Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos da Ejef. Também foi professor em outras instituições de ensino, como a Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale). Atua na direção do Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais e integra a diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Como magistrado, atuou nas comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte. Presidiu a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) no triênio 2007-2010 e foi secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), de 2011 a 2013. Atuou ainda como advogado e é escritor de diversas obras jurídicas.

Serviço

29 de junho de 2018

Entrevista coletiva – presidente Nelson Missias de Morais – às 16h30, no Salão Nobre do Palácio da Justiça Rodrigues Campos (Avenida Afonso Pena, 1.420 Centro – Belo Horizonte).

Posse – nova direção TJMG – às 17h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro – Belo Horizonte).

Entrada somente após credenciamento

Fonte: TJ/MG