TJ/MG: Presidente se reúne com novos gestores e equipe

  • Sem categoria

João Victor Rezende e Eduardo Codo Santos assumem planejamento e finanças

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, reuniu-se na manhã de hoje, 2 de julho, com vários gestores da Casa para deliberar sobre a administração que se inicia. Na ocasião, o presidente apresentou João Victor Silveira Rezende e Eduardo Antônio Codo Santos, nomeados na última sexta-feira para assumir a Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag) e a Diretoria Executiva de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), respectivamente.

De acordo com o secretário executivo João Victor Rezende, a prioridade será o estabelecimento do plano estratégico, considerando objetivos de curto, médio e longo prazo. “O primeiro planejamento se fixa nos dois anos da gestão; o segundo se estrutura em quatro anos e deverá dialogar com o planejamento do estado; o terceiro valorizará a perspectiva de sustentabilidade da Instituição”, declarou. O gestor assinalou como um desafio a captação de recursos, “principalmente no âmbito internacional, com destaque para o Banco Mundial”.

O diretor executivo Eduardo Antônio Codo Santos concorda que o cenário econômico continua impondo dificuldades. “A palavra ‘desafio’ é a que melhor traduz a perspectiva para o biênio. A questão financeira do estado é muito preocupante. Teremos que trabalhar para conjugar a independência financeira do Tribunal com um contexto fiscal muito desfavorável. Para isso será fundamental ter criatividade, dedicação e trabalho em equipe, além, é claro, de ampliar a interlocução com o Executivo.”

Participaram do encontro o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Alberto Diniz Junior; os juízes auxiliares Luiz Carlos Rezende e Santos, Rosimere das Graças do Couto, Jair Francisco dos Santos e Delvan Barcelos Júnior; o assessor da Seplag, Hilton Secundino Alves; o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares; o secretário especial da Presidência, Guilherme Augusto Mendes do Valle; o servidor Idalmo Constantino da Silva; a diretora executiva de Administração de Recursos Humanos, Neuza das Mercês Rezende; o diretor executivo de Engenharia e Gestão Predial, Marcelo Junqueira Santos; o secretário executivo Antônio Francisco Morais Rolla; a diretora executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio, Adriana Lage de Faria Navarro; o secretário do Órgão Especial, Wagner Aguiar Mendes; o chefe de gabinete, José Augusto Viana Nogueira; a assessora técnica Ursina Regina Sousa Andrade; a gerente do Centro de Execução Orçamentária, Soraya Maria de Oliveira Shinzato.

Perfil

Servidor do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Eduardo Codo Santos foi assessor especial financeiro do procurador-geral de justiça do Estado de Minas Gerais e subsecretário do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda.

João Victor Rezende é servidor estadual da carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental do Estado de Minas Gerais. Leciona na Fundação João Pinheiro, no UNI-BH e na Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais.

Fonte: TJ/MG