Artigo – 2023: A Gente se vê nos Cartórios

Blockchain

Por Arthur Del Guércio Neto

 

Com a chegada de 2023 é tempo de recomeçar, deixar para trás tudo aquilo que não faz mais sentido, e desenhar novas e felizes histórias.

Os cartórios habitualmente estão presentes em momentos marcantes da vida das pessoas, e nesse nascente Ano Novo tal destaque só tende a aumentar.

Quem não quer encontrar a “tampa de sua panela” e quiçá dessa relação aumentar a família? Se, porventura, os apaixonados quiserem se casar, poderão procurar o oficial de registro civil das pessoas naturais, responsável ainda por registros de nascimento. Se a opção for pela união estável, recomenda-se a realização de escritura pública em tabelião de notas, passível de registro.

Buscar ferramentas seguras de recuperação de crédito tem valia em qualquer momento do tempo, razão pela qual o protesto extrajudicial é destaque nesse cenário. Gratuito para o credor, rápido e eficaz, pode ser utilizado na tentativa de reaver valores oriundos em títulos de crédito e outros documentos de dívida, com a tranquilizante atuação dos tabeliães de protesto.

Adquirir imóveis e automóveis são dois dos grandes sonhos de qualquer cidadão brasileiro; em ambos, atuam com o fito de garantir uma aquisição segura, os tabeliães de notas, por meio da escritura pública e do reconhecimento de firmas por autenticidade. Os citados atos notariais são praticáveis por meio eletrônico, via o inovador E-notariado.

Quem não registra, não é dono, motivo que leva à orientação de, imediatamente após a lavratura da escritura pública de aquisição de bem imóvel, encaminhá-la ao oficial de registro de imóveis competente, para que se consume a transmissão da propriedade.

Oficiais de registro civil das pessoas jurídicas são valiosos no contexto de registro das sociedades simples, enquanto os oficiais de registro de títulos e documentos atuam com evidência nas notificações extrajudiciais.

São muitos atos, são muitos cartórios, são muitas relações, e, por isso, com tranquilidade e alegria, afirma-se: 2023, a gente se vê nos cartórios!

Arthur Del Guércio Neto é tabelião de Notas e Protestos de Itaquá. 

 

Fonte: Portal News