Cartório de Notas de Santos Dumont completa 132 anos de história, sendo o pioneiro em escrituras eletrônicas na cidade

Placa

O primeiro de Santos Dumont, Tabelionato de Notas da cidade completa 132 anos em 2022. Segundo a tabeliã Lília Silva de Assis, o cartório também é pioneiro “em escrituras eletrônicas em nossa cidade, apostilamento e demais serviços. Trabalhando com clientes de todo o Brasil, mas principalmente no Estado de Minas Gerais”.

Lília assumiu o cartório em 2019 e desde então tem realizado melhorias na serventia para melhor atender os usuários. “Assim que assumi, mudamos para um outro endereço, um local todo reformado de forma planejada a receber o público com todo conforto e acessibilidade. A mudança foi muito significativa para a visibilidade do cartório na cidade, mudando de uma galeria para a avenida principal, em um ponto com decoração aconchegante e moderna”, celebra a tabeliã.

A serventia está localizada na Av Getúlio Vargas, 485 – Centro e possui uma recepção na qual são realizados os atendimentos ao público, uma sala de reunião onde é feita a leitura e assinatura das escrituras presenciais, além dos atendimentos que necessitam de maior atenção e privacidade.

“Os avanços mais recentes realizados no cartório foram o e-not assina, apostilamento eletrônico e a criação de um site e maior atuação nas redes sociais com o intuito de facilitar e tornar mais acessível os serviços e a compreensão dos atos praticados em um Ofício de Notas, afinal estamos aqui para melhor atender todos e todas”, comenta a tabeliã.

O cartório oferece, por meio do seu site (www.1oficiodenotas.com/), vários serviços online. Dentre eles podem ser destacados: solicitação de certidão, apostilamento eletrônico, agendar um atendimento, seja ele online ou presencial, tirar dúvidas, além de encontrar informações com facilidade.

Quer participar da nossa campanha?

Assim como o Cartório de Santos Dumont, você também pode compartilhar estratégias de atendimento aos clientes, inovações, estrutura, projetos de incentivo, além de outras boas práticas para publicação no site e nas redes sociais do CNB/MG. O projeto Tabelionato Mineiro tem o objetivo de compartilhar novidades e momentos históricos de todos os Cartórios de Notas do estado de Minas Gerais.

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para marina.lopes@infographya.com, com o assunto “Tabelionato Mineiro” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

 

Fonte: Assessoria de comunicação do CNB/MG