Central de Registro Civil de Minas Gerais está de cara nova

  • Sem categoria

www.registrocivilminas.org.br está mais completo, interativo, dinâmico e fácil de navegar.

Os mineiros agora terão muito mais facilidades para encontrar seus registros. A CRC-MG está de cara nova.

O site da Central de Registro Civil de Minas Gerais (www.registrocivilminas.org.br) está mais completo, interativo, dinâmico e fácil de navegar. Para facilitar ainda mais a vida do cidadão, a Central também pode ser acessada pelo tablet ou celular.

Através da CRC-MG o cidadão pode solicitar sua certidão de nascimento, casamento ou óbito de qualquer cartório de Registro Civil do Estado de Minas Gerais sem sair de casa. Basta realizar um pequeno cadastro no site e realizar a busca pela certidão.

Ao realizar a pesquisa e solicitar uma certidão, o interessado pode optar entre três formas de receber o documento. A certidão pode ser entregue diretamente na serventia que realizou o ato, em qualquer outra serventia de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais, ou pelos Correios em local determinado pelo interessado. Nestes três casos, os valores cobrados pelo serviço são diferenciados.

Além dos pedidos de certidões, através da CRC-MG o cidadão tem acesso às estatísticas e aos dados da Central em tempo real. Acesse já! (www.registrocivilminas.org.br)

Fonte: Recivil