CNB/CF: Tabeliã mestre em ciência jurídica integra comissão julgadora da XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul

WhatsApp Image 2019 05 06 At 22.23.47 (1)

Os notários jovens que inscrevem trabalhos para a XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que ocorre em paralelo à programação do XXIV Congresso Notarial Brasileiro, em agosto, na Bahia, terão seus artigos analisados e avaliados por uma Comissão Julgadora qualificada. No tema “Contratualização do Direito de Família, planejamento sucessório e a atividade notarial no século XXI”, uma das avaliadoras será a diretora e conselheira da seccional catarinense do Colégio Notarial do Brasil e da Associação de Notários e Registradores de Santa Catarina, Daisy Ehrhardt. Para inscrever-se no Congresso, acesse congressonotarial.com.br. O prazo para submissão de trabalhos é até 15 de julho, saiba mais aqui.

A tabeliã de Notas e Protestos de Porto Belo é graduada em Direito pela Universidade do Planalto Catarinense, possui especialização em Direito Administrativo, Direito Registral Imobiliário e em Direito Civil. Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI/SC e atualmente, doutoranda em Ciência Jurídica pela UNIVALI/SC.

“Essa é uma oportunidade única de discutir o papel da prática notarial na contemporaneidade com jovens notários. Tenho grande expectativa e espero encontrar trabalhos excelentes que contribuirão para o nosso segmento”, estima Daisy Ehrhardt.

A comissão conta ainda com nomes como o vice-presidente do CNB e da seccional de Pernambuco, Filipe Andrade Lima; o presidente da seccional do Distrito Federal, Hércules Benício; a diretora da seccional de Minas Gerais do CNB e diretora do Instituto Nacional de Direito e Cultura (Indic), Letícia Franco Maculan Assumpção; a assessora jurídica Karin Regina Rick Rosa; e o tabelião e professor Itaquaquecetuba/SP, Arthur Del Guércio.

Faça parte

Na XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul são propostos dois temas para apresentação de trabalhos: 1) Contratualização do direito de Família, planejamento sucessório e a atividade notarial no século XXI e 2) Novas atribuições e tecnologia: o futuro da atividade notarial. Ambos serão avaliados pela Comissão Julgadora que será composta por pelo menos seis profissionais renomados na área.

Os melhores trabalhos (1º e 2º lugar) serão premiados e o 3º lugar leva menção honrosa do evento.  Todas as apresentações serão compartilhadas em uma publicação especial do Notariado Jovem em formato digital para a posterioridade. O regulamento completo está disponível no site do Notariado Jovem Brasileiro, nas versões em português e espanhol.

O XXIV Congresso Notarial do Brasil e a XXI Jornada do Notariado Jovem ocorrem entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na Praia do Forte, na Bahia.

Texto e edição: Ascom CNB/CF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *