Conselho Federal promove reunião de Diretoria e Seccionais em Foz do Iguaçu

  • Sem categoria

Foz do Iguaçu (PR) – O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) reuniu suas Seccionais na última sexta-feira (16.03), no hotel Wish, em Foz do Iguaçu (PR) para a reunião mensal da entidade. Entre os temas debatidos estiveram o andamento do XXIII Congresso Notarial Brasileiro, os projetos de tecnologia e os relatórios dos departamentos técnicos da entidade.


Conduzindo o encontro, o presidente da entidade, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, falou sobre as conquistas do notariado nos últimos meses. “Recebemos um importante reconhecimento do COAF quanto ao protagonismo que o notariado pode ter no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no País e conseguimos a instituição de mais duas Seccionais, de Roraima e de Rondônia, aumentando ainda mais a representatividade de nossa classe”, destacou. Restam apenas as fundações das Seccionais do Piauí, Amapá e Rio Grande do Norte.


Os presentes debateram ainda a importância da mobilização das entidades estaduais para estimular a participação dos notários brasileiros no XXIII Congresso Notarial Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de maio, no hotel Wish, em Foz do Iguaçu, e deliberaram por estender para o dia 15 de abril o prazo para inscrições com descontos. Acesse www.congressonotarial.com.br e garanta já a sua inscrição.


As áreas de comunicação – projetos da revista eletrônica, whatsapp News e veiculações nacionais -, jurídica – manifestação sobre sete expedientes no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) -, e de tecnologia apresentaram seus relatórios de atuação para, em seguida, iniciarem-se as discussões em torno dos projetos tecnológicos da entidade, como o e-notariado, o hub biométrico e a escritura eletrônica, que agora contam com a consultoria do ex-presidente do Instituto de Tecnologia da Informação do Brasil (ITI), Renato Martini.


Participaram do encontro no Paraná, os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina.

Fonte: CNB/CF