Plataforma e-Notariado e marketing digital são destaques no segundo dia de Caravana Notarial Mineira em Montes Claros

WhatsApp Image 2023 08 05 At 12.11.58

Presidente do Sinoreg/MG e diretora do CNB/MG, apresentou carteira de identidade para notários, registradores e escreventes

A abertura do 2º dia da II Caravana Notarial Mineira em Montes Claros, que aconteceu na manhã do último sábado (05/08), no Hotel Dubai, localizado no centro do município, foi marcada pela apresentação da Carteira Profissional da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) para notários, registradores e escreventes, realizada pela presidente do Sinoreg/MG, diretora do CNB/MG e tabeliã na Cartório 9º Oficio de Notas de Belo Horizonte, Walquíria Rabelo. Os presentes também puderam aprimorar os conhecimentos em painéis com as temáticas: “Aspectos Jurídicos do e-Notariado” e “e-Notariado na prática” e “Marketing para Cartórios”.

De acordo com Walquíria Rabelo, a carteira para notários, registradores e escreventes, é um documento de identidade exclusivo da atividade. “É um documento importante que nos identifica no exercício da função e profissão, convido vocês a conhecerem mais e adquirirem suas carteiras”, explicou a presidente do Sinoreg/MG, diretora do CNB/MG.

Com a palavra, a anfitriã, tabeliã do 2º Ofício de Notas de Montes Claros, Vivianne Romanholo, agradeceu a presença de todos (as) e falou da satisfação de receber a Caravana Notarial Mineira em Montes Claros. “Agradeço a presença do CNB/MG, a Caravana é uma excelente oportunidade de padronização dos procedimentos, de reencontro com os colegas e aproximação da entidade conosco. O tabelião, às vezes, tem uma função muito solitária, e quando nos encontramos, dividimos e compartilhamos conhecimento, facilita-se a vida do colega e dia a dia”, salientou Vivianne Romanholo.

Na sequência, os presentes assistiram a um vídeo sobre o maior encontro do Notariado Mundial que acontece em Brasília, entre os dias 06 e 10 de novembro. Os eventos ocorrerão simultaneamente e serão promovidos pela União Internacional do Notariado (UINL) e o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal. Saiba mais!

Painéis da Caravana

Para tratar sobre os Aspectos Jurídicos do e-Notariado, o tabelião de Notas do 1º e 2º Ofícios de Piranga e Oficial de RCPN de Presidente Bernardes e diretor do CNB/MG, Alberto César Vieira Soares marcou presença, trazendo uma discussão ampla sobre o e-Notariado. Ele citou as alterações dos provimentos em relação ao sistema, obrigatoriedade para lavraturas de atos e novidades.

A coordenadora do e-Notariado – CNB/CF, Isabel Souza, iniciou a segunda parte da Caravana Notarial de Minas com os aspectos práticos da plataforma e-Notariado. Em sua apresentação esmiuçou sobre o passo a passo de como utilizar a plataforma e-Notariado: atos protocolares, fluxo de assinaturas, Reconhecimento de Firma por Autenticidade, e-Not Assina, entre outros.

 “Vamos falar de marketing e não de publicidade”, disse o diretor da Infographya, Alexandre Lacerda ao iniciar sua apresentação no painel sobre marketing digital, que precisa ser eficiente e compatível para o sucesso dos cartórios. Ele explanou sobre coleta de dados, trabalho de marketing digital, resultados, entre outros. “Vocês costumam ter dúvidas sobre como fazer a divulgação dos cartórios, de fato, a publicidade não é permita, mas podemos trabalhar o marketing com suas mais variadas ferramentas para aumentar e fortalecer a presença das serventias nos meios digitais”, ponderou Lacerda.

Momento depoimento

Para a substituta do 2º Ofício de Notas de Montes Claros, Ludmila Oliveira, a Caravana Notarial Mineira em Montes Claros foi um momento de muito aprendizado para a classe. “É um prazer imenso prestigiar esse evento e está sendo de grande aprendizado. Uma excelente oportunidade para Montes Claros”, frisou.

A advogada e presidente da Comissão de Dados da OAB-Montes Claros, Maria Fernanda Câmara, considerou a Caravana Notarial Mineira do CNB/MG de grande relevância. “Assuntos atuais, com palestras pontuais, principalmente sobre a Lei Geral de Proteção de Dados aplicada nos serviços notariais. Agradeço o convite e por ter participado”, finalizou Maria Fernanda.

Confira a cobertura fotográfica do 2º dia de evento!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/MG