Presidente do CNB/MG realiza reunião de diretoria para alinhamento dos projetos para o ano de 2024

WhatsApp Image 2024 02 21 At 14.51.39

Na manhã desta quarta-feira (21/02), aconteceu na sede do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) a primeira reunião de diretoria de 2024. Na pauta, os projetos da entidade que devem acontecer durante todo o ano.

De acordo com o presidente do CNB/MG, Victor de Mello e Moraes, em 2023 a entidade teve uma atuação constante em prol da classe e este ano a perspectiva é de ainda mais trabalho. “Vamos retomar a Caravana Notarial Mineira que foi um sucesso no ano passado. A expedição desembarcou em Belo Horizonte e percorreu Montes Claros e Uberlândia. Foram momentos de aprendizado e divulgação de conteúdos importantes, como a LGPD e a adjudicação compulsória, além de muita troca de experiências”, comentou.

“Em 2024, pretendemos levar a Caravana à região do Vale do Aço, tendo como sede o município de Ipatinga, ao Sul de Minas, desembarcando em Poços de Caldas e na Zona da Mata na cidade de Manhuaçu. Os tabeliães e as equipes dos cartórios dessas regiões já podem começar a se preparar para a visita da Caravana Notarial Mineira do CNB/MG”, comemorou Victor.

Outro destaque em 2023 foram as capacitações mensais com os mais variados temas, como: Gestão Emocional, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Gestão do Tempo, Processos Seguros e Ágeis, Alta Performance, entre outros. “Estamos estruturando um novo formato para darmos continuidade às capacitações, que são de extrema importância e dão suporte aos colegas, sobretudo, aqueles que estão mais distantes da capital, fator que dificulta as vindas à sede do CNB/MG”, ponderou o presidente Victor Moraes.

Revista Tabelionato Mineiro

A Revista Tabelionato Mineiro é mais uma conquista do CNB/MG que será mantida este ano, segundo Victor. “Tudo que fazemos compartilhamos no site e redes sociais, mas a revista é um registro impresso e tem um peso diferente. O tabelião tem aquele material, pode colocar sobre a mesa e até mesmo guardar na gaveta para quando quiser consultar”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNB/MG