Rihanna: a funcionária do mês do 1º Tabelionato de Notas de São João Del Rei

Template—CNB MG

Confira a nova reportagem do projeto Tabelionato Mineiro do CNB/MG

Rihanna, uma cadela de quatro anos, se tornou destaque no 1º Tabelionato de Notas de São João Del Rei. De segunda a sexta-feira, Rihanna chega pontualmente às 8h, junto com o seu tutor, o tabelião Daniel Falcão Guimarães, e só sai às 18h, quando o expediente da serventia termina. A cadela cumpre o papel de recepcionista e relações públicas da serventia, cargo por ser muito receptiva e dócil.

“A ideia é que a presença dela não fosse percebida pelos clientes, mas desde o início ela sempre fez questão de interagir com as pessoas. Achamos que ela desempenha várias funções simultâneas: recepcionista; relações públicas, mascote e garota propaganda. Rihanna possui até um avatar e de vez em quando aparece nas redes sociais do cartório”, comenta o tabelião. 

Rihanna foi resgatada das ruas de Santa Juliana, na região do Alto Paranaíba, no início de 2018. Quem a encontrou foi o próprio Daniel Falcão, que trabalhava na cidade antes de se mudar para São João del-Rei e assumir o 1º Ofício de Notas.  “Rihanna foi encontrada vagando pelas ruas, muito doente. Fiquei sensibilizado com aquela situação e resolvi oferecer tratamento médico para ela. Foi preciso acolher a Rihanna em casa para tratamento com medicamentos e preparação para cirurgia. Quando ela estava recuperada, não tivemos coragem de devolvê-la às ruas”. 

Como todos os funcionários da repartição, a cadela Rihanna usa uniforme. A roupa foi feita sob medida para ela, assim como a dos demais trabalhadores do cartório. A cadela, inclusive, não sai de casa sem usar acessórios, e toda a produção fica por conta de sua tutora Maria Lima, de 30 anos, mulher de Daniel. “Minha esposa não a deixa sair de casa sem os enfeites. Sempre está com algum lacinho, um brilho e tem até um cachecol que combina com o uniforme de trabalho”, conta o tabelião.

No início, Daniel conta que ficou com receio da reação dos clientes ao se depararem com a Rihanna na serventia. “Como o cartório é um ambiente mais formal eu tive receio. Não sabia qual seria a reação das pessoas ao se depararem com uma cadela dentro do cartório. Acho que ninguém espera por isso. Então eu temia que alguém pudesse sentir-se incomodado com a presença dela. Também tinha receio de que pudessem, de alguma forma, hostilizá-la. Por isso a mantínhamos nos ambientes aos quais os clientes não possuem acesso. Da mesma forma que não queríamos que ela incomodasse ninguém eu e Maria também não aceitaríamos que ela fosse maltratada”, explica.

Para quem deseja conhecer Rihanna e aproveitar os serviços do Cartório, ele fica localizado na Avenida Tiradentes nº 571, Centro, São João Del Rei – MG. 

Quer participar da nossa campanha?

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para [email protected], com o assunto “Tabelionato Mineiro” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNB/MG

DrWriting.com: Leading essay writing service