Tabelionato de Notas de Munhoz terá nova sede até o final de 2022

Capturar

O cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Munhoz  iniciou suas atividades em 19 de abril de 1939, completando 83 anos em 2022. Desde a sua criação, a serventia já passou por quatro instalações. A atual está localizada na rua Estelita Augusto Pereira, 88, Centro, mas de acordo com a oficial Walquiria Helena Ramalho até o final do ano o cartório terá uma nova sede.

“Até o final do ano, se tudo der certo, estaremos de mudança para que possamos melhorar ainda mais nossos serviços. Contaremos com um ambiente maior, com maior conforto para nossos usuários e colaboradores”, celebra a oficial.

Walquiria está à frente da serventia há 14 anos e conta com o auxílio de duas escreventes e uma estagiária. “A função de registradora e tabeliã não se restringe à prática dos atos pertinentes à atividade. Procuramos nos engajar à realidade local, conhecer as particularidades e maiores dificuldades enfrentadas por nossos usuários para podermos orientá-los da melhor maneira possível”.

Os atos mais praticados no dia a dia da serventia são as autenticações, reconhecimentos de firmas, procurações, escrituras de compra e venda, regularização fundiária urbana e rural, escrituras públicas de inventários e divórcios, atas notariais e escrituras declaratórias.

“O Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Munhoz vem  melhorando gradativamente, oferecendo serviços compatíveis com as serventias de grandes cidades, e vislumbrando a cada novo dia maiores possibilidades”, explica Walquiria.

A fim de que todos os usuários tenham consciência dos serviços prestados pela serventia, a oficial tem atuado de maneira pró ativa, tentando uma maior proximidade com a Câmara e com Administração Municipal, “prezando pelo bom relacionamento com os advogados, engenheiros, contadores, despachantes e demais profissionais que auxiliam os cidadãos que frequentam o cartório, bem  como um bom relacionamento com a própria população, através de diálogo, sempre”, diz a tabeliã, que ainda completa.  “Para que haja consciência dessa importância da atividade notarial, seus atos e efeitos, tenho planejamento de futuramente implantar algumas palestras, agindo sempre com intuito de levar ao poder público e ao cidadão conhecimento quanto a atividade registral e notarial, quanto a importância da responsabilidade fiscal para o município, estado e federação, quanto a importância e urgência de um plano diretor eficiente, da aplicabilidade da RURB, da desjudicialização, entre outros”.

Quer participar da nossa campanha?

Assim como o Cartório Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Munhoz, você também pode compartilhar estratégias de atendimento aos clientes, inovações, estrutura, projetos de incentivo, além de outras boas práticas para publicação no site e nas redes sociais do CNB/MG. O projeto Tabelionato Mineiro tem o objetivo de compartilhar novidades e momentos históricos de todos os Cartórios de Notas do estado de Minas Gerais.

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para marina.lopes@infographya.com, com o assunto “Tabelionato Mineiro” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

 

Fonte: Assessoria de comunicação do CNB/MG