TJ/MG – Guaxupé promove conferência para infância e juventude

  • Sem categoria

Na 8ª edição, evento reúne comissários, assistentes sociais e conselheiros tutelares

Em 15 de agosto, Guaxupé receberá a 8ª Conferência para Comissários, Assistentes Sociais e Conselheiros Tutelares da Infância e da Juventude. A iniciativa, que visa a conscientizar agentes públicos para a atenção para necessidades de crianças e adolescentes da comarca, é uma parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) com as prefeituras de Guaxupé e São Pedro da União, Unimed Regional e Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Guaxupé, Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé (Unifeg) e comerciantes locais.

O tema deste ano é “Jovem presente, mente ausente”. Segundo o comissário voluntário da infância e da juventude da comarca de Guaxupé, Luiz Antônio Ferreira, a escolha parte da constatação de que os jovens estão ficando muito tempo conectados à internet. “O corpo está na escola, mas a mente está muito distante”, disse ele. Essa realidade será abordada nas palestras com o objetivo de desenvolver técnicas para ajudar crianças e adolescentes a se concentrar no momento presente e a utilizar a tecnologia para finalidades positivas, como estudar e aprender.

As inscrições podem ser feitas até o dia da conferência, basta procurar a organização do evento. Ao final, os participantes receberão um certificado. Para informações adicionais, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected]. A programação começa às 8h e termina às 15h30, com a realização de diversas palestras.

O evento será no Fórum Doutor Arthur Fernandes Leão (Avenida Prefeito Anibal Ribeiro do Val, 150, Vila Santo Antônio, Guaxupé, Minas Gerais).

Fonte: TJ/MG