CNB/MG inicia migração para novo sistema de CVV eletrônico

Comunicação Veículo Em Lavras

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) busca constantemente a excelência em oferecer aos seus associados o que há de mais avançado em soluções e as melhores parcerias. A novidade da vez é marcada pelo início da migração para um novo sistema de Comunicação de Venda de Veículos – CVV eletrônico, que entrou em operação em 1º de dezembro, e já está disponível para integrar os cartórios associados do CNB/MG.

A Valid Hub, parte da multinacional brasileira Valid, que é líder no mercado de identificação segura e rastreabilidade, venceu a licitação para implantar o Carven – Sistema de Comunicação de Vendas de Veículos, em substituição ao sistema de comunicação eletrônica vigente no estado de Minas Gerais.

A solução consiste em uma plataforma inovadora que envia, em tempo real e 100% digital, o Comunicado de Venda do Veículo às bases do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Detran/MG ou o órgão responsável de outros estados brasileiros. Desenvolvida com tecnologia de ponta e chancela de segurança Valid, a nova solução garante estabilidade, simplicidade de uso e redução nos custos dos cartórios com CVVs.

Entre as melhorias e os benefícios com o Carven, vale destacar:

  • Valor tabelado para cartórios filiados: R$ 7,80 + TASD por comunicado de venda;
  • Modelo pós-pago: o cartório comunica o mês todo e paga, via boleto e com nota fiscal, no final;
  • Mais controle para o negócio: gestão online das vendas comunicadas;
  • Sistema simples e intuitivo, disponível para computador, tablet e celular;
  • Disponibilidade 24×7 e comunicação da venda em tempo real;
  • Validade legal e jurídica: processo 100% homologado pelo Denatran e o Detran/MG;
  • API para integração com o sistema do cartório, para comunicações mais rápidas e simples;
  • Maior estabilidade do sistema e da integração com o Denatran e Detran/MG.

AGILIDADE E SIMPLICIDADE DO PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Uma grande vantagem da nova plataforma está na rapidez e facilidade no processo de migração. Quando os cartórios associados ao CNB/MG solicitam a migração, funciona assim:

  • O time de suporte do Carven entra em contato por telefone para executar a atualização cadastral do cartório;
  • Finalizada a atualização dos dados, o usuário do cartório é orientado pelo suporte sobre como utilizar a nova plataforma e recebe, por e-mail, os novos dados de acesso – URL, login e senha;
  • Se necessário, o time de suporte do Carven está habilitado a realizar acesso remoto ao computador do cartório para demonstração de como utilizar o sistema;
  • Uma vez implantada a nova plataforma, a plataforma antiga é desabilitada e fica disponível apenas para consultas ou alterações em protocolos anteriores à data da migração.

SOBRE A COMUNICAÇÃO DE VENDA DO VEÍCULO (CVV)

A Comunicação de Venda do Veículo (CVV) deve ser realizada imediatamente após a conclusão da venda. Sem o documento, o novo proprietário não consegue realizar os trâmites para a transferência da posse do carro junto ao Detran/MG, seguindo os artigos 134 e 233 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além disso, a comunicação oficial da venda de um veículo, seja por pessoa física ou jurídica, isenta o vendedor de qualquer responsabilidade legal, civil ou criminal sobre ocorrências que possam ocorrer ao veículo, após a data da transação.

Para mais informações e/ou solicitar migração para o Carven, envie um e-mail para contato@carven.com.br ou ligue para a central de atendimento: (61) 3967-9593 ou, se preferir, entre em contato pelo WhatsApp (61) 99657-5246.