2º Cartório de Notas de Guaranésia oferece modernidade e segurança no âmbito notarial para seus clientes

Guaranesia

Reportagem integra o projeto Tabelionato Mineiro do CNB/MG

Criado em 1908 o 2º  Ofício de Notas de Guaranésia um dos cartórios mais tradicionais da região. O atual tabelião, Diego Francisco, assumiu em 2018, e desde então tem feito grandes melhorias constantes na serventia. Na reportagem do Tabelionato Mineiro de hoje falaremos sobre esses aprimoramentos.

O cartório implementou melhorias que vão desde a instalação em nova sede, em espaço amplo e dotado de plena acessibilidade, até a contratação de novos colaboradores, modernização de mobiliário e equipamentos, adoção de procedimentos e acervo digitais, implementação de padrões de segurança em papéis físicos e documentos eletrônicos, entre outros, fornecendo a seus clientes o que há de mais moderno e seguro no âmbito notarial.

“Quando assumi há cerca de 3 anos a serventia mal usava computadores, o acervo estava em condições precárias de organização e preservação, a estrutura física se resumia a um balcão, um sofá e uma mesa muito antigos. Não havia espaço adequado para acervo, para escreventes ou para recepção dos clientes e a serventia praticamente não tinha clientes”, explica o tabelião. 

Atualmente a serventia possui um ampla equipe composta pelo tabelião e outros 4 escreventes (três deles bacharéis em direito), amplo espaço físico, contendo recepção, banheiro adaptado para clientes, balcão e mesas de atendimento de escreventes, sala do tabelião para atendimentos reservados, sala para reuniões, cozinha e banheiro para colaboradores, acervo totalmente digitalizado, adequação às medidas de segurança eletrônica do Provimento nº 74 do CNJ, atendimento aos requisitos do Provimento nº 100 para realização de atos eletrônicos pelo E-notariado, entre outras inovações e melhorias.

Quer participar da nossa campanha?

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para marina.lopes@infographya.com, com o assunto “Tabelionato Mineiro” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/MG