Atos eletrônicos em tempo real impressionam Presidente da UINL e do Notariado de Benin

WhatsApp Image 2023 11 09 At 16.02.12

O presidente da União Internacional do Notariado, Lionel Galliez e o presidente do notariado de Benin, Olagnika Salam conheceram as instalações da sede do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) na tarde desta quinta-feira (09.11), ao lado da presidente Giselle Oliveira de Barros.

O diretor de tecnologia, Marcos de Paola e o assessor de tecnologia, Renato Martini também conduziram a visita para explicar o funcionamento técnico da plataforma e-Notariado, censec e Apostil.

“Eu vim visitar com grande prazer o Colégio Notarial do Brasil e descobri as instalações tecnológicas. Em particular, fiquei muito impressionado com o mapa que mostra em tempo real os atos eletrônicos desse imenso país. E é muito bom levar e mostrar isso para a próxima reunião da UINL”, comentou o presidente da União, Lionel Galliez.

“Eu vim pela segunda vez nesse lindo país, e agora tive a oportunidade de visitar a sede do Colégio Notarial do Brasil, que me impressinou muito, em especial o mapa que mostra em tempo real os atos eletrônicos. É impressionante. O Brasil chegou no mais alto de tecnologia do notariado. E nós do notariado africano queremos expandir esse nível de tecnologia para a África” comentou Olagnika Salam, presidente do Notariado de Benin.

O futuro da atividade notarial é debatido no Encontro Mundial do Notariado & XXV Congresso Notarial Brasileiro. O evento acontece entre 6 e 10 de novembro em Brasília, no hotel Royal Tulip, e conta com a participação de autoridades de 91 países.

 

Fonte: Assessoria de comunicação CNB/CF